Você já teve dificuldade em encontrar o tom de base para peles pretas?
- comercial99908
- 26 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Encontrar seu tom pode ser difícil, já que nem sempre só o tom basta, você ainda tem o subtom e outros fatos.
Isso já é difícil na maioria dos casos, mas pra galera da pele preta pode ser no mínimo desafiador por assim dizer.
Meses atrás uma das maiores influenciadoras americanas de pele preta, Golloria George que é bem conhecida por vídeos como “Esse é o tom mais escuro da base de tal marca”, fez um review do tom (até então) mais escuro da Date Night Skin Tint da marca Youthforia.
Os tons que já eram poucos, não eram nem um pouco inclusivos e os tons mais claros eram muito mais predominantes na cartela do que os escuros.
Até que no começo do mês fomos surpreendidos por um novo review, que honestamente conseguiu ser pior que o primeiro.
Após reclamações a marca disse que aumentaria sua cartela de cores no site e hoje conta com 40 tons disponíveis.
O problema é que o novo tom mais escuro, novamente testado pela influenciadora e diversas outros também, só tem UM pigmento de cor... e ele é 100% preto.
Golloria chegou até mesmo a comparar a base ao lado de tinta preta para maquiagem e pasmem... são IGUAIZINHAS.
Como se isso já não fosse revoltante o bastante e praticamente beira um crime e o fato de que ninguém é realmente dessa cor para esse tom existir dentro de uma marca “séria”, o único pronunciamento da dona da marca não diz NADA sobre o fato da base ser preta e ela apenas diz que estendeu a cartela de cores da marca. Chocante no mínimo.
Mas em contrapartida sempre existem marcas dispostas a mudarem com os erros.
Outra influenciadora americana, Miss Darcei é conhecida por não apenas testas os produtos de tons mais escuros, mas diferentes também.
Meses atrás rolou um review em seu canal de bases coreanas da marca Tirtir onde ela disse que a base era ótima, mas a gama de cores não (o que não é tão surpreendente dentro de uma marca coreana), seu vídeo bombou, chegou as mãos da marca e adivinhem?
Sim, a marca trouxe novos e REAIS tons para o produto o que o tornou um sucesso ainda maior.
Aqui no Brasil nós também temos influenciadoras negras, como a Mirella, que testam não apenas bases mas diversos produtos para verem se realmente funcionam em pele negra... todos os seus pigmentos, tons e afins, o que ajuda MUITO seu público e outros na hora de comprarem ou não um produto.
O fato é que uma vez que marcas como Fenty Beauty, Rare Beauty, Bruna Tavares e outras revolucionaram o mercado trazendo mais de 40 tons de base num lançamento fica difícil de dizer que essa realidade não é possível dentro de outras marcas para justificar a falta de tons.
Você acompanhou toda essa treta? Também tem dificuldade encontrar tom de base para peles pretas?
コメント