É pra tanto?
- comercial99908
- 9 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Que item é esse que é a marca registrada de tenistas, que é uma das características principais da Lacoste e e que de quebra ainda está bombando por aí mesmo nos dias mais geladinhos?
As primeiras saias plissadas surgiram lá pelo séc. XIX e era um elemento das mulheres de alta sociedade.
Nos anos 1920, Mariano Fortuny criou os primeiros plissados finínissimos, o que fez com que as pessoas realmente enxergassem esse “detalhe” nas peças como alfo fashion, já que foi usado por ícones como Marilyn Monroe.
Em 1933 René Lacoste cria sua marca de roupas para tenistas, pensada em peças com detalhes funcionais para o conforto de seus atletas.
Um desses detalhes eram os plissados nas saias femininas que logo foram replicados fora das quadras.
Anos depois, em 2023, a Miu Miu também investiu nessas dobrinhas e fez um dos maiores “comebacks” de peças do século, já que no mundo da moda ela não estava tão em alta assim.
Tudo isso fez com que a Lacoste também voltasse a entregar essas peças em suas mais novas coleções e que voltasse as raízes do seu esporte de criação nas passarelas.
Mas se você parar bem pra pensar, realmente um detalhe na peça é pra tanto barulho assim? Afinal de contas, o que por muitos anos foi apenas um detalhe funcional agora volta fazendo um estrondo na moda mas no fundo nunca parou de estar ali, a gente só não estava mais olhando pra ele.
E aí, já tinha reparado nisso?








Comments